quarta-feira, agosto 16

heaven is a movie theatre

eu costumava pensar que eu devia minha vida à internet por tudo o que eu tinha e por aqueles enchanted ones que conhecia. mas ontem, papeando com ele, descobri que as coisas vão além.
é como um saco de cabides que você puxa um e vem um monte junto.
então, se eu for parar pra pensar, não fosse aquela ex-namorada do meu irmão que tinha o cd daquela banda que um cara do sul havia lhe dado de presente e que mais tarde eu viria a me apropriar ilegalmente, talvez eu não estivesse aqui.
ou ainda aquela showbizz com o axl na capa que eu comprei na época de roqueira e que trazia dentro uma matéria sobre a banda daquele cd que eu roubei.

você com certeza já leu por aí alguém falando qual banda ou qual disco teria mudado sua vida.
mas nunca se imagina uma mudança tão fantástica. é sempre algo do tipo "aí eu percebi que o que eu ouvia era uma bosta e acabei montando uma banda."
ou "aí eu descobri que o punk tinha morrido e virei grunge."
sei lá.

mas o curioso é como uma banda pode mesmo mudar sua vida, e o pior é que eles nunca saberão disso. ou talvez, depois desse post, sei lá.

eu estaria em brasília ainda, provavelmente fazendo artes cênicas. ou entediada na publicidade.

e aí entra um outro capítulo, que por acaso é o motivo principal desse post: por que eu desisti dessa vida teatreira, que era meu plano de vida até os 15, 16 anos.

meus pais são formados em artes cênicas. minha mãe anunciou a gravidez para a melhor amiga durante uma cena. meu pai sempre brinca que "teatro se faz com viado e fita crepe", e sempre foi assim lá em casa.
cresci ajudando minha mãe com os textos, dando pitaco na direção e vendo o corre-corre nas coxias.
aquilo me crescia os olhos, o cheiro de mofo dos teatros me extasia até hoje, choro quando vejo uma boa atuação e estalo os dedos quando a cena é bonita.
adoro estar ali naquele meio. adoro pisar num palco. adoro sentir medo de cair no fosso. adoro até mesmo em teoria, desde lá da grécia.

mas daí eu desisti.
eu vi a vida que minha mãe teve e a que ela me deu e decidi que queria outra dali em diante. (foi um trauma, meus pais choraram dias e noites até entenderem que eu tinha razão.)
não reclamo de nada, nunca nos faltou nada, mas é uma parada difícil.
quem consegue se estabelecer como atriz ou diretor, principalmente numa cidadela sem nenhum incentivo cultural decente como brasília, tem mais é que ajoelhar e agradecer a deus.
desisti porque não gostava das pessoas. um pessoalzinho assim muito natureba, curte tomar um banho de cachú e fazer teatro de rua.
sai pra lá, eu gosto de palco com linóleo, hotel 5 estrelas e uma bela picanha no almoço. e, a não ser que eu quisesse me aventurar nos tablados da vida, jamais teria amigos.
desisti porque a perspectiva de ficar em brasília e de sentar nas cadeiras quebradas da unb não me agradavam nem um pouco.
desisti porque eu não consigo me comprometer com algo que me desagrada. aí eu pego um texto de merda, um elenco de merda, um público de merda e tenho que levar aquilo até o final. tava fodida, jamais daria certo.
e desisti porque eu gosto é de teatro. e pra se dar bem nisso, ou leva um milhão de anos ou você se rende à malhação e aí... leia de novo a questão do compromisso com algo que não me agrada.

daí optei por sair de brasília e fazer moda, que é minha outra paixão.
e no futuro posso interligá-las num figurinismo, que tal?

41 Comments:

Blogger Cláudio Silvano said...

E o Oscar de Maior Post do Ano, vai para...


Eu já sabia disso tudo aí.
:)

20:23  
Blogger Cowboy said...

Você se rendeu à malhação, né?

Eu sabia que você era aquela menina da Malhação.

Pede pro Cabeção me dar um autógrafo?

:-)

Adorei o post. Meio emo, mas adorei.

20:23  
Blogger Rodrigo Ferreira said...

a melhor parte é a q tem um link pro blasen.

viu como conversar com gente mais velha e experiente ajuda?

de nada.


agora deixa eu torcer pro inter.


COLORADOOOOOOO!!!!

20:34  
Anonymous Anônimo said...

amigam.
é a primeira vez que vejo tu se abrindo assim. que orgulho.
mas ó, eu adoro uma cachú, sua blasèzinha lôra metida.
mas eu entendi o que vc quis dizer, mi amore.
vc não nasceu mesmo pra isso. vc nasceu pro glamour.

mas, falando seríssimo, te dou uma dica: pra alcançar o que tu quer, joan, esteja preparada pra adentrar mais no teu ser e descobrir a humildade que tu guarda aí dentro de vc e deixa guardada demais. vc tem mto pra crescer e ver. e dizem que a ambição te leva pra cima - e é verdade. mas não substime a humildade, não substime o ator natureba e a força de um sonho difícil.

não substime vc, nem sua ambição, nem o que tem aí dentro. vc não quer só a picanha. vc quer o mundo. e vc o alcança se estender a mão.

mais do que tudo vc precisa de companheiros que te dêem força.

não deixe que estes sejam fantasiados. queira o real, o autêntico e estenda a mão, alcance o mundo.

pegue sua colher.

te amo, amiga.
se cuida.
quebre barreiras.

21:33  
Blogger Joan. said...

a pree sempre me faz chorar :~

23:17  
Anonymous Anônimo said...

caso, joan, caso.
amo tb, seu ser lôro.

23:49  
Anonymous Anônimo said...

e não espalha que eu te faço chorar. a minha imagem pode ficar marcada por lágrimas e discórdias, amiga.

23:52  
Blogger El Bucho Negro said...

prazer, buchito, ex-programador com emprego estável, futuro estudante de letras.

15:45  
Anonymous Anônimo said...

teatro. moda...

tudo tão alienado quanto você!

você já percebeu o quão alienada você é?
o quanto sua vida é estupida e sem sentido? o quanto você é vazia? e
se baseia em nada?!

olha pra você, leia seus textos, se olhe no espelho.
nada.
vazia.
você é uma coisa tão montada, tão falsa que doí ver, é repugnante.
você tem milhares de cópias, é só mais uma, sem nenhuma originalidade, sem nenhuma criatividade extraordinária.
entenda isso. você vira a esquina e tem mais dez de você alí.
você não chama atenção.
você é igual a todas essas garotinhas estupidas que não sabem porra nenhuma do que acontece no resto do mundo.
tipo, no mundo real sabe?
uma mimadinha, que não sabe de nada sobre o mundo, sobre a vida, sobre sofrimento.

vai ser estilista, ou figurista, ou atriz, e salve o mundo assim!
faça sua contruição desenhando roupas, se preocupando com isso!
isso é extraoridnário!
é por isso, por causa de pessoas como você que estamos assim.

repugnante.

16:02  
Blogger Joan. said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
uiuiui
pelo menos eu consigo TUDO o que eu quero com esse meu charme estúpido, repugnante e irresistível. ;9

e eu no mínimo tenho algo pra fazer, nem que seja me alienar, além de pentelhar a vida alheia.

16:33  
Blogger Cláudio Silvano said...

Uau! Dez comentários!

16:36  
Anonymous Anônimo said...

será que consegue mesmo?

eu não acredito nisso.
de verdade.
Pra falar verdade, eu DUVIDO.

mas tenho que dar o braço a torcer, pelo menos você admite que é alienada.
nem todo mundo é capaz de fazer isso.
Eu tenho muito o que fazer, diferente de você. Mas quando leio coisas idiotas como essas que você escreveu ( e que escreve, só um monte de blahblahblah,"olhem pra mim", "me amem","eu estou aqui","me comam" blergh).
não dá pra ficar calada.
Simplesmente.

16:38  
Blogger Joan. said...

te garanto que quem já comeu, gostou ;)

16:56  
Blogger Unknown said...

dá pra salvar o mundo comentando anonimamente no blog dos outros também?

16:58  
Blogger El Bucho Negro said...

não fui eu.

17:01  
Blogger El Bucho Negro said...

sempre quis que alguém deixasse um comentário desses no meu blog.

=(

17:03  
Blogger Cláudio Silvano said...

O Michel adora comentar anonimamente.
Só pode ser ele.

17:23  
Blogger El Bucho Negro said...

mas eu sou inteligente, bem-humorado e irônico. Esse anônimo aí é chato e tem verruga.

17:27  
Blogger Cláudio Silvano said...

Mas você simula personalidades diferentes.

17:33  
Blogger Joan. said...

pô micha :~, desculpa se eu te fiz alguma coisa :( prometo não te chamar de velho quando vc fizer 29! hehe

17:36  
Blogger Cláudio Silvano said...

Ô Michel, por quê você não arruma um trabalho decente?

17:36  
Blogger Rodrigo Ferreira said...

posso brincar tb?

17:46  
Blogger El Bucho Negro said...

:O

Tem alguém aqui não simula personalidades diferentes? Deus, que mundo é esse. Quer dizer que os indies são indies de verdade?

17:48  
Blogger El Bucho Negro said...

porque eu prefiro os trabalhos indecentes. Ser garoto de programa e etc.

17:48  
Blogger El Bucho Negro said...

joujou, você pegou meu namorado, o parara.

17:51  
Blogger Cláudio Silvano said...

pode sim.

Vai lá, segura.

17:52  
Blogger Joan. said...

poxa, eu peguei o parara, cuja personalidade falsa tem o nome de rodrigo leonardo? nem me lembro, será que eu tava bêbada?

então se eu sou tão falsa e vazia e blablabla, eu sou INDIE??????

17:55  
Blogger Rodrigo Ferreira said...

e velho de cu é rola, viu?

17:56  
Blogger Joan. said...

pelo menos você nem tem cara de quase trintão! ;D

17:58  
Blogger Cláudio Silvano said...

O Rodrigo é publicitário e não contribui em nada com o mundo. Você não está sozinha, Jojo.

Quais são as profissões que contribuem com o mundo? Eu voto no acessorista.

18:00  
Blogger Joan. said...

eu voto no motorista de metrô, eles pararam ontem e são paulo virou um caos!

18:03  
Blogger Joan. said...

mas eu não sei o que é o caos pq eu não vivo no mundo real sabe?
eu sou uma mimadinha, que não sabe de nada sobre sofrimento.

18:05  
Blogger Cláudio Silvano said...

Garota materialista, que vive em um mundo materialista. Materialista.

18:07  
Blogger Rodrigo Ferreira said...

acessorista? desses q trabalião em elevador das impresa?

18:17  
Blogger Joan. said...

HAHAHAAHHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAAHHA
parara você é um jeneo :9

18:21  
Blogger Cláudio Silvano said...

nossa, como eu sou burrinho. Não é minha gente?

18:25  
Blogger Rodrigo Ferreira said...

thanx jo, O MUNDO PRESIÇA DE PAS!!!111

t add, ok? ok. S2 mïcaa !!11!!111

18:25  
Anonymous Anônimo said...

raaaaaasga!

18:28  
Anonymous Anônimo said...

Realmente, inveja é a melhor coisa que se pode fazer pra melhorar o mundo
¬¬

e aí, Superman, nem todos querem salvar as borboletas da Malásia ou todos os famintos do Brasil... Mas eu tenho certeza de que inveja e covardia (pra nem dizer quem é tem que ser muito fraco mesmo, né) NÃO fazem do mundo um lugar melhor

Então, darling, porque vc não paga um psquiatra pra te ajudar a trabalhar nessa admiração tão profunda pela Jojo e daí você começa a pensar no que fazer pro amanhã ser mais bonito.

ah, é, e depois disso pode entrar pra faculdade de Juízo da Verdade, aí você começa a entrar anonimamente nos blogs do mundo inteiro pra dizer o quão alienados e idiotas eles são. Mas pera aí, se vc fizer isso vai estar se alienando também, não é? Porque eu realmente não acho que isso ajudaria a salvar o mundo

GO GO POWER RANGERS!

21:51  
Blogger Joan. said...

hihihihihihihihi

21:54  
Blogger Will said...

essa banda seria maybees? .. eu sei q esse post ja tem 3 anos mas e dai... maybees tb significa muito pra mim.

14:09  

Postar um comentário

<< Home