quarta-feira, março 21

whatta whatta fuck

eu nunca fui muito ecofucker. pra mim o mundo poderia explodir em poluição, derreter em chuva ácida e todos os bichinhos irem parar no meu guarda-roupa.

quando me mudei pra belo horizonte a coisa meio que mudou.

em brasília tudo ainda é muito limpo, o ar é bastante fresco, poucos carros, muito verde e tal.

aqui já é mais caótico. sempre volto do centro com os olhos ardendo e a boca ressecada, por exemplo. algo que só senti em são paulo uma vez que passei a tarde na paulista.

no meu prédio não tem coleta seletiva de lixo, o que me faz uma falta tremenda!
em brasília a gente separava tudo, acostumei e me conscientizei tanto que sempre escuto xingo da minha mãe porque não consigo jogar, por exemplo, plastiquinho de absorvente no lixo orgânico do banheiro. daí acumulo tudo no armário e quando ela abre pra repor algo, cai tudo no chão.

o chuveiro aqui demora litros pra esquentar, então a gente enche baldes e reaproveita onde é possível.

tenho dado preferência às sacolas de papel para o pão e procuro pedir caixas de papelão pra levar as compras do supermercado. quando não tem, tento economizar ao máximo colocando as coisas em menos sacolinhas possíveis.
o carrefour tem feito uma campanha bem legal pra diminuir o uso de sacolas de plástico. eu acho muito louvável!
é uma coisa que a alemanha vem fazendo há bastante tempo, o uso de garrafas pet e sacolas de plástico lá é quase zero.
tá na hora d'a gente aqui voltar, de fato, a beber cocacola de garrafa retornável.
além de ser bem mais gostosa, colabora com o meio ambiente ;)


ps.: o site da asmare ainda tá em construção mas é a associação de catadores de papel que tem um projeto muito cool de reciclagem, o reciclo asmare, um espaço cultural que confecciona, vende e é decorado com coisas feitas de material reciclado e reutilizado. e onde sempre rolam uns sambinhas marotos :)

4 Comments:

Blogger Unknown said...

resenha do post:

primeiro parágrafo antológico! prometia muita contravenção e ousadia. mas aí depois vc se vendeu, mudou o discurso e o final acabou politicamente correto. um post happy feet. mas tudo bem, como diria a mocinha do fiesta. não a moça fiesta, mas a mocinha do ford fiesta.

11:59  
Blogger Tiago Ianuck said...

como de praxe, seu irmão continua assistindo muito Nat Geo. E saiba que inventaram agora um plástico feito de milho. A natureza consegue absorvê-lo em 8 meses, contra o tradicional, 50 anos.

Também tem o pessoal aqui na UnB que estão desenvolvendo bandeijinhas de queijinhos e presuntinhos com extrato de mandioca e não isopor. Também absorvível pela natureza.

Nhá....

15:31  
Anonymous Anônimo said...

ai, eu sou o contrário. já fui mais animada com reciclagem, proteçao da camada de ozônio, morte de foquinhas inocentes, etc. agora to meio com preguiça.
prefiro andar d carro meeesmo, emitindo gás carbônico pra galera. nao m leve a mal, ainda jogo o papel d bala na lixeira e nao deixo a porta da geladeira aberta, mas...

10:29  
Blogger Joo said...

tá parecendo eu com a minha pedagogia ambiental.

altos projetos legais em mente, minha queridas. e todos brotando da minha cabeça, com o apoio da UnB (esse apoio da UnB é com a voz do tio de locução, sabe?). hehe

adoro!

16:38  

Postar um comentário

<< Home